1 de fevereiro de 2009

SBO - Pirapora de bike

Depois de mais de um ano planejando a viagem, finalmente chegou o dia.
No sábado, dia 31 de Janeiro de 2009 saí de casa (Santa Bárbara d'Oeste) as 6:10 da manhã, rumo à Pirapora.


View SBO - PIRAPORA in a larger map

Peguei a Bandeirantes e segui rumo à Jundiaí.
Minha velocidade média neste trecho de 80 km, foi de 26 km/h. Um recorde!!! (para mim...).
Chegando em Jundiaí, saí da Bandeirantes e segui rumo à Cabreúva. Agora a estrada já não era tão boa quanto à Bandeirantes. Trechos sem acostamento e subidas um pouco mais íngremes que na Bandeirantes.
Foi neste trecho que o meu odômetro marcou 100 km com 4:30 de viagem.
Neste ponto, chegou o meu carro de apoio (meu pai e meu filho). A partir daí já não precisava mais economizar água. Tinha a vontade no carro.
Saímos então desta estrada e seguimos rumo à Cabreúva. Cidadezinha pacata.
Depois, os último 25 km, que era o trecho Cabreúva - Pirapora.
Faltando uns 5 km para chegar em Pirapora, achava que já tinha passado pelos trechos de subida forte que todos falavam. Mas que nada. Foi aí que chegamos so famoso morro do "Tira-Saia" - ainda não descobri a origem deste nome.
Tive que empurrar a bicicleta por uns 500 metros.
Mas depois deste morro, foi só descida e a chegada em Pirapora.
Esta foi uma viagem que sempre quis fazer, pois meu pai também havia feito quando mais jovem.
Valeu a pena!!!

Nenhum comentário: